segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Trouxeste a chave?




“Chega mais perto e contempla as palavras.Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:
Trouxeste a chave?”

(Carlos Drummond de Andrade)
Como Drummond, que não espera encontrar uma “receita” pronta para a composição da poesia, assim eu me vejo diante deste curso de pós-graduação. As disciplinas que já cursei ampliaram muito meu conhecimento e me ofereceram fundamentos para as minhas reflexões, não só acerca do mundo da Comunicação, mas sobre minha visão geral de mundo.
Além disso, Mídia e Poder, principalmente, me ensinou a não esperar respostas para todas as perguntas, a ponderar sobre pontos de vista diferentes, a refletir sobre o mundo a partir de perspectivas diversas, muitas vezes até contraditórias.
Essa é a chave que preciso para novas descobertas.

Nenhum comentário: